Cursos Técnicos

Segurança do Trabalho

O curso técnico de segurança do trabalho tem por objetivo, capacitar profissionais responsáveis pela prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. O profissional de segurança do trabalho atua em todas as atividades relacionadas a preceitos prevencionistas, podendo desenvolver o seu trabalho em indústrias de um modo geral, em empresas da área de trabalho, e também atividades de consultoria

Duração: 18 meses com estágio.

Turismo

A escola técnica VB-Tec, oferece para a formação de seus alunos, conhecimentos sólidos, ministrados por profissionais altamente gabaritados no ramo, proporcionando assim que o nosso futuro técnico tenha conhecimentos de históricos geográficos, de culturas especiais e de atividades artísticas, além de planejamento de atividades de guia turístico. Nosso curso está ligado diretamente à atividade de agente de viagens, hotelaria e organização de eventos.

Duração: 12 meses com estágio.

Contabilidade

O curso técnico de contabilidade da escola técnica Vital Brazil, oferece ao aluno a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho de instituições publicas e privadas. Para tanto, ele aprenderá a matemática financeira, estatística, contabilidade geral, administração, economia e mercados, informática e ética. Além da contabilidade de custos, o aluno também estará estudando: contabilidade industrial, gerencial, gestão em negócios, etc.

Duração: 12 meses com estágio.

Secretaria Escolar

Nosso curso técnico de secretaria escolar apresenta conteúdos disciplinados plenamente ajustados às necessidades do mercado de educação em geral.
Além da assessoria de gestão administrativa de escolas, o curso permite também noções básicas de como atender clientes, gerar documentos de importância escolar, e tudo aquilo que se refere  a rotinas escolares

Duração: 15 meses com estágio.

2 ou 3 vezes por semana no turno da noite ou só aos sábados.

Administração

O curso tem o objetivo em formar técnicos em administração com conhecimentos gerais tecnológicos de gestão, com finalidade de atuar em empresas publicas e privadas com gestão: pessoal, tributária, financeira, contábil, recursos materiais, marketing, gestão bancária, etc.

Duração: 12 meses com estágio

3 vezes por semana no turno da noite ou só aos sábados

O Brasil atual necessita avidamente de técnicos, com a facilidade do emprego imediato, assim, o Colégio Vital Brazil, passou a investir no segmento, oferecendo o Ensino médio junto com um curso técnico ou Educação profissional- pós médio, para aqueles que já concluíram o Ensino médio. Para nós, a Educação profissional aparece no Brasil atual como um fator extremamente estratégico de empregabilidade, permitindo, para o nosso jovem, uma grande oportunidade de competitividade e desenvolvimento humano na nova economia mundial, onde, evidentemente, os avanços tecnológicos e as perspectivas das Instituições, que enfrentam mercados diferenciados e globalizados com extrema competitividade, exigem profissionais plenamente capacitados. Por Todos os motivos, nosso colégio não pode ficar fora do processo. Para tanto, contratamos profissionais de alto nível técnico para ministrarem a Educação profissional para os nossos jovens e permitir que eles ingressem no mercado de trabalho com competência e reconhecimento.

Os interessados em alguns dos cursos deverão preencher o formulário abaixo para que possamos montar as suas turmas